Open Source

As soluções Open Source adaptam os recursos às necessidades, simplificam, partilham conhecimento, gerem em liberdade... e acima de tudo, economizam com qualidade e segurança.

Na Logicworks, há mais de 10 anos que trabalhamos esta área.

Evolução tecnológica constante, devidamente testada e comprovada, transparência, dedicação, partilha de conhecimento.

Preocupado com o pagamento de licenciamentos?
Preocupado com a segurança?
Preocupado com níveis de desempenho?
Preocupado com SLAs?
Encontre no Open Source a solução mais adequada. Dê-nos a sua confiança e nós damos-lhe a nossa competência.

Existem quatro factores chave que fazem do open source a opção correta quando comparado com software comercial proprietário:

Valor. Em geral, nas soluções empresariais, os produtos open source são significativamente mais económicos que os produtos proprietários. Porquê? Porque os custos de desenvolvimento são partilhados por uma grande comunidade de partes interessadas. Mesmo os fornecedores de open source que oferecem produtos comercias de valor acrescentado, colhem os benefícios das inovações para as quais todos contribuiram. Isto permite que os fornecedores de produtos comerciais baseados em open source, possam cobrar muito menos pelas suas soluções, que os de produtos proprietários, para funcionalidades semelhantes, e até muitas vezes, com novas funcionalidades mais avançadas que entretanto foram adicionadas. A redução de custos é hoje uma das principais motivações.

Inovação. O grande número de partes que trabalha e desenvolve em simultâneo todas as funcionalidades, faz com que o open source se mantenha na vanguarda da tecnologia. Os produtos open source são deste modo e frequentemente, os primeiros a aparecerem no mercado com soluções inovadoras.

Qualidade. Na comunidade open source participa um grande número de engenheiros e técnicos, a nível mundial, que em conjunto, testa os produtos, procura eventuais erros, corrige-os e melhora, sempre sob uma liderança forte, normalmente de uma empresa ou de um grupo de pessoas, o que se traduz numa mais valia em termos de qualidade em relação a produtos proprietários. Hoje já não existem dúvidas sobre a qualidade destas soluções.

Escolha. Um dos príncipios chave do software open source é o de acentar sobre tecnologias standard, o que permite facilitar a integração entre diferentes produtos. Desta forma a consolidação do software é mais rápida e acessível.